Um entregador de materiais de construção foi preso em flagrante nesta quarta-feira (10) por furto, após ser flagrado entregando produtos a mais do que foi solicitado por clientes.
A investigação começou após o proprietário de uma loja de materiais de construção em Cassilandia entrar em contato com a Polícia Civil, relatando suspeitas de irregularidades nas entregas realizadas pelo entregador.
Segundo o comunicado, clientes estavam recebendo materiais extras sem autorização, e o entregador recebia dinheiro extra por isso.
A equipe da Delegacia de Polícia iniciou as investigações e ouviu o entregador, que confessou ter entregue materiais a mais a dois clientes, em troca de dinheiro.
Um dos clientes afirmou ter pedido um material e posteriormente, por telefone, solicitou mais itens, prometendo pagar na loja posteriormente. Ele ainda afirmou ter enviado uma gorjeta para o entregador via Pix.
O outro cliente afirmou ter encontrado o entregador nos fundos da loja e encomendado materiais, prometendo pagar na loja posteriormente.
A vendedora da loja afirmou que não houve nenhum diálogo com o cliente sobre a compra de materiais extras e que os pagamentos são feitos no caixa, sem envolvimento dos vendedores ou entregadores.
A polícia também encontrou extratos de compra do cliente, que comprovam a compra de materiais de construção na loja em duas datas diferentes.
O entregador foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por furto. Os clientes foram intimados verbalmente para comparecerem na delegacia para esclarecimentos e também foram presos em flagrante por receptação.
A polícia também intimado a comparecer a testemunhas, a vendedora e o entregador que acompanhou o entregador nas entregas.
Mín. 22° Máx. 33°