21°C 34°C
Cassilândia, MS

Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica

Com emenda de Neno Razuk, Associação Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica A música desempenha um papel fundamental na histór...

06/12/2024 às 07h57
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica

Com emenda de Neno Razuk, Associação Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica

A música desempenha um papel fundamental na história da Associação Juliano Varela, especialmente por meio do projeto da Banda Down Rítmica, que se destaca por sua importância social e cultural.

Recentemente, a Banda ganhou um importante reforço em sua trajetória com a concessão de uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil, viabilizada pelo Deputado Estadual Neno Razuk (PL). Os recursos, liberados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, foram utilizados para a aquisição de novos instrumentos e fardamento, proporcionando à Banda um novo brilho e ampliando suas possibilidades de atuação.

Fundada em 2007, a banda é pioneira no Brasil, sendo a primeira composta exclusivamente por integrantes com Síndrome de Down. Nos últimos quatro anos, o grupo também abriu suas portas para músicos com outras deficiências intelectuais, incluindo o autismo, promovendo a inclusão e a valorização das habilidades de cada integrante.

“É um trabalho tão especial que nós fazemos questão de divulgar e apoiar, também com emendas e recursos que são investidos para a inclusão dos alunos. Nosso mandato tem como pauta principal a inclusão da pessoa com deficiência e a Juliano Varela é uma entidade que tem um trabalho sério e essencial em nosso Estado”, destacou Neno.

O projeto visa não apenas a melhoria na qualidade de vida dos participantes, mas também a promoção da socialização e da inclusão social por meio da música. Assim, a Associação Juliano Varela reafirma seu compromisso com a transformação social e a valorização das capacidades individuais, celebrando mais esta conquista em sua trajetória.
“O Termo de Fomento n° 955/2024 representa um passo significativo para a continuidade do projeto”, pontuou a entidade por meio de postagem nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários