Longe do agito dos palcos e camarotes do carnaval de São Luís, no Maranhão, o bairro boêmio de Madre Deus se prepara para ser um ponto de encontro dos blocos mais tradicionais da cidade.
Durante o Carnaval, serão noventa atrações para animar o bairro. Entre esta sexta-feira e o próximo dia 17, o Circuito Vem Pra Madre contará com eventos em três locais: o Palco do Gavião, o Palco São Jorge, e o Palco Ponto de Fuga.
Diariamente, seis apresentações acontecerão, divididas entre os três palcos, começando sempre às seis da tarde. A programação inclui blocos tradicionais, afros, alternativos, tambor de crioula e grupos de samba.
Nesta sexta-feira, o início das festividades no circuito contará com o Blocão do Nina, Bloco do Reggae Gdam, Tô Com Jhon, Blocão SDS, Bloco da Cruz e Bloco do Azedinho.
No domingo, destaca-se o batizado do Bloco Fuzileiros da Fuzarca, que celebra seus 90 anos. Ele é o bloco de carnaval mais antigo em atividade em São Luís.
No domingo, além das apresentações nos palcos, o destaque é o batizado do Bloco “Fuzileiros da Fuzarca”, que este ano comemora 90 anos de fundação, sendo considerado o bloco de carnaval mais antigo em atividade em São Luís.
A festa do bloco começa às 16h, na sede localizada na rua Afrânio Peixoto. Depois de cinco dias de intenso carnaval, os moradores e foliões se prepararão para o São João.
No dia 18 de fevereiro, o “Boi de Cinzas” acontece com concentração às 7h no Largo do Caroçudo. Trata-se da primeira prévia junina de São Luís, na qual os participantes irão desfilar pelas ruas do bairro Madre Deus ao som de matracas e pandeirões, celebrando a cultura do Bumba Meu Boi.