
Na manhã de quarta-feira, 31 de dezembro, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi acionada para uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Popular Nova, em Corumbá. O episódio resultou na prisão de um homem acusado de lesão corporal dentro do contexto de violência doméstica, além de descumprir uma medida protetiva de urgência.
O atendimento foi realizado pela equipe da Rádio Patrulha do 6º Batalhão, que recebeu um chamado de um salão de beleza. A responsável pelo estabelecimento relatou que um homem, em aparente estado de agitação, a perturbou no local. Logo após, ele teria se dirigido até a casa de sua mãe, que ficava próxima, desrespeitando uma ordem judicial que o proibia de se aproximar da vítima.
Diante da situação, a denunciante foi até a residência e encontrou o homem agredindo sua mãe com um cabo de vassoura. Ela interveio para interromper a agressão e chamou imediatamente a Polícia Militar. No local, os policiais confirmaram a veracidade das agressões com a vítima, que apresentou ferimentos na mão e confirmou a existência da medida protetiva.
“A urgência da intervenção foi fundamental para a proteção da vítima e a aplicação da justiça