O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) comunicou alterações no atendimento ao público e publicou editais relativos a alistamentos, transferências e revisões eleitorais nas zonas eleitorais do estado.
Em Corumbá, devido ao feriado municipal do Dia de Nossa Senhora da Candelária em 2 de fevereiro de 2026, não haverá atendimento no Fórum Eleitoral que reúne as 7ª e 50ª Zonas Eleitorais. Os prazos processuais com início ou término no feriado serão automaticamente prorrogados para o dia seguinte, 3 de fevereiro de 2026.
Numerosos editais foram publicados nas zonas eleitorais de Fátima do Sul, Corumbá, Aquidauana, Maracaju, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Água Clara, Jardim, Bandeirantes, Costa Rica e Deodápolis, destacando a regularização de cadastros eleitorais e possibilitando impugnações no prazo legal de dez dias.
Os editais dão ciência pública sobre requerimentos deferidos de inscrição, transferência, revisão de títulos eleitorais e segundas vias que ocorreram nos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026, consolidando o cadastro eleitoral para as próximas eleições.
As listas mencionadas nos editais estão disponíveis nos respectivos Cartórios Eleitorais, e é garantido o direito a impugnação dentro do prazo legal estabelecido, conforme as normas eleitorais em vigor.
A iniciativa reforça o compromisso do TRE-MS com a atualização e transparência do cadastro eleitoral, elemento essencial para o exercício da cidadania e para a segurança do processo eleitoral no estado.